segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Livro Novo Por Ai


 Preparem os corações meus amores, porque o John Green anunciou nesta segunda-feira (14/09) que está trabalhando em um novo livro. Em seu Facebook, o autor de A Culpa É das Estrelas e Quem é você, Alasca?  fez a seguinte declaração: "Oi! Eu vou entrar em hiato nas redes sociais a partir de hoje enquanto trabalho em uma nova história. Voltarei quando tiver feito um progresso. Existem muitos motivos pelos quais estou dando um tempo, eu acho, mas o maior de todos é que eu preciso escrever um pouco"





O seu ultimo livro lançado foi A Culpa É das Estrelas, no ano de 2012. Vamos ficar um pouco curiosos para o que vai vim por ai!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Não se Iluda, Não - Isabela Freitas

Autora: Isabela Freitas
  Editora: Intrínseca 
  Páginas: 272
Classificação: 4/5



Em caso de dor, desapego por favor


O que falar desse livro?! Bom, como já fiz uma introdução do livro por aqui em um post passado que não lembro muito bem a data não vou enrolar muito, vou só da minha opinião sobre o livro da Bebela. A Isabela (personagem) de agora se encontra um pouquinho de nada mais madura, porém a sua vida amorosa continua uma bagunça! Todo mundo já conhece o seu melhor amigo o Pedro (que todo mundo acho que eles iriam ficar juntos e blablablá). No segundo livro vamos encontrar uma leitura leve e engraçada, sim; porém em alguns momentos massantes, repetitivos. E ai que voltamos ao Pedro que se torna o foco de algumas das repetições... Sinceramente gostei mais do primeiro livro o Não se Iluda, Não pois consegue interagir bastante com o leitor; esse já é um pouco mais parado mesmo assim não deixa de ser bom. Ela poderia ter explorado mais o lado dos acontecimentos em cada capitulo que por falta disso alguns acabaram ficando meio vagos, mas enfim, o livro é bom, a escrita dela é fluida e vai te render bons risos. Espero que gostem e quem já leu o livro sinta-se a vontade em discordar ou concordar com a minha opinião. 


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Trinta e oito e meio - Maria Ribeiro

Olá gente, hoje vim falar sobre um livro que eu andei pesquisando e quero muito ler, que é o Trinta e Oito e Meio da Maria Ribeiro. O livro alem de ter uma capa linda de morrer traz varias crônicas maravilhosas; vou deixar a Sinopse aqui em baixo.





Trinta e Oito e Meio - Estas crônicas, reflexões e desabafos, escritos com uma curiosidade sem fim, mas também com senso de humor, mostram os bastidores da cabeça e coração de Maria Ribeiro. A atriz, que confessa, neste livro, o seu interesse (se não mesmo obsessão) pelas histórias dos outros, junta, em ‘trinta e oito e meio’, textos que escreveu nos últimos anos, e que, com as ilustrações de Rita Wainer, formam um inesperado diário e um guia de viagem pela sua vida. Maria Ribeiro consegue facilmente saltar, com igual talento, entre os temas que aconchegam mais inteiramente o seu coração – a família, o pai, os filhos, os amigos, a passagem dos anos – e os temas aparentemente mundanos mas inevitáveis no cotidiano de uma mulher, do quais Maria consegue sacar sempre muito mais do que o óbvio e o superficial. Seja a sua paixão fanática por Paris, as dúvidas e o orgulho da maternidade, o fascínio por uma boa telenovela ou a lista de coisas a fazer que, “num último resquício de meninice”, ela ainda escreve numa agenda vermelha no primeiro dia do ano, Maria Ribeiro consegue sempre ir mais além do esperado, desencantando risos com a mesma inevitabilidade com que nos deixa com um nó na garganta.

sábado, 25 de julho de 2015

DICAS PARA O VESTIBULAR - LITERATURA

Bom gente, hoje vim trazer pra vocês uma lista com alguns livros que normalmente cai em vestibulares. Tava sem ideias de post pra esses dias e como to estudando pro Enem e pros vestibulares me veio isso em mente. Os livros são:



Sentimento do Mundo - Carlos Drummond de Andrade 

Sentimento do mundo é o terceiro livro de poemas de Carlos Drummond de Andrade, publicado em 1940, escrito após Alguma poesia (1930) e Brejo das almas (1934). Drummond, considerado pela crítica nacional um dos maiores poetas brasileiros, mostra nessa obra sua faceta mais madura e atenta às fragilidades e angústias humanas. 

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Memórias Póstumas de Brás Cubas é um romance escrito por Machado de Assis, desenvolvido em princípio como folhetim, de março a dezembro de 1880, na Revista Brasileira, para, no ano seguinte, ser publicado como livro, pela então Tipografia Nacional.
O livro marca um tom cáustico e novo estilo na obra de Machado de Assis, bem como audácia e inovação temática no cenário literário nacional, que o fez receber, à época, resenhas estranhadas. Confessando adotar a "forma livre" de Laurence Sterne em seu Tristram Shandy (1759-67), ou de Xavier de Maistre, o autor, com Memórias Póstumas, rompe com a narração linear e objetivista de autores proeminentes da época como Flaubert e Zola para retratar o Rio de Janeiro e sua época em geral com pessimismo, ironia e indiferença — um dos fatores que fizeram com que fosse amplamente considerada a obra que iniciou o Realismo no Brasil.
O Cortiço - Aloísio Azevedo 
O Cortiço é um romance naturalista do brasileiro Aluísio Azevedo publicado em 1890 que denuncia a exploração e as péssimas condições de vida dos moradores das estalagens ou dos cortiços cariocas do final do século XIX.
Capitães de Areia - Jorge Amado
Capitães da Areia é um romance de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, selecionado em 1937. O livro retrata a vida de um grupo de menores abandonados, chamados de "Capitães da Areia", ambientado na cidade de Salvador dos anos 1930.

domingo, 19 de julho de 2015

Não se Iluda, Não - Isabela Freitas

Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca

Bom gente, hoje vim falar um pouco de um lançamento bem esperado desse mês que é o Não se Iluda, Não da linda da Isabela Freitas. O livro da continuação ao primeiro, Não se Apega, Não que tem fotos da seção de autógrafos que teve aqui em Salvador . Breve lerei ele pra fazer resenha dupla pra vocês.



Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Isabela luta contra um sentimento cada vez mais evidente: a atração por seu melhor amigo. E agora?
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Apenas Um Dia - Gayle Forman

Autora: Gayle Forman
  Editora: Novo Conceito
  Páginas: 382
Classificação: 3/5


"Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonas em um dia." Mas, espera um pouco!

vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.




Bom, a temática do livro é bem interessante no inicio, você vai criando aquelas expectativas, porém a cada página que você vai avançando suas expectativas diminuem totalmente. A história é um clichê daqueles bem chatinhos. Achei que a autora poderia ter resumido mais as descrições da vida da Allyson e o drama com os seus pais, mais enfim, gosto da escrita da Gayle mas não sei se quero ler o segundo livro o Apenas Um Ano que foi lançado em 10 de Outubro de 2013.

E é isso pessoas, espero que gostem!  

segunda-feira, 13 de julho de 2015

:) Novo Inicio + Nova Categoria

Olha eu de volta! Depois de exatamente 4 meses sumida estou retornando a rotina do blog, e chega de promessas porque nem sempre consigo cumprir. A partir de agora vou ler super a sério esse trabalho que inicialmente era pra ser uma forma de distração mas peguei gosto e esse tempo afastada foi por motivos que não vem ao caso, mas enfim, sei que estou em debito e vou tentar repor ao máximo e com todo gás isso aqui.


Hoje trago uma nova categoria para o blog, que é o Cinema, vou postar noticias de livros que vão virar filme, cast de filmes, resenhas de filmes assistidos (posso tentar até fazer vlog)... E hoje venho com a noticia bombástica de que a nossa querida Jennifer Lawrence irá fazer a protagonista Rosie do livro O Projeto Rosie (pulos de alegria); um dos meus primeiros posts aqui foi dando uma indicação desse livro que é MARAVILHOSO, e essa semana foi divulgado pelo The Hollywood Reporter  que a atriz irá estrelar o filme de "O Projeto Rosie". O livro de Graeme Simsion conta a história de Don Tillman, um sujeito problemático que cria o Projeto Esposa para encontrar a mulher ideal. Fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada, Rosie não se encaixa no que Don procura, mas pode ser aquela que ele precisa. 



Sua sequência, The Rosie Effect, deverá ser publicada ainda em 2015. 

E ai o que acharam? Deixe nos comentários!

domingo, 15 de março de 2015

Pedido de desculpas :(

Bom gente, minha meta de leitura para o mês passado não foi alcançada :( dos três livros do box só conseguir ler o primeiro, mas prometo terminar e em breve dizer a minha opinião a vocês.
Esse mês vou tentar posta ao máximo aqui, vou conciliar o último ano do ensino médio \o/ \o/ com o blog pra não deixar isso aqui parado. E é isso pessoas :) espero que entendam a minha situação complicada desses dias. beijoos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ATUALIZAÇÃO + WISHLIST FEVEREIRO

Olá pessoal, esse mês venho com uma proposta deferente para o blog, a partir de agora todo mês vou publicar minha lista de livros que pretendo ler e, consequentemente a medida que for lendo os livros vou fazer resenhas aqui. Os posts agora vão ser semanal, as segundas-feiras vai ficar por conta da minha amiga Jaqueline Loyola e as sextas-feiras vai ficar por minha conta Rebeca Nayara.

Bom, esse mês comecei a ler a segunda parte dos livros de Diários do Vampiro (O Retorno. Ele é composto por Anoitecer, Almas Sombrias e Meia Noite, essa trilogia vai contar a 'volta' de Elena do mundo dos mortos. Não vou falar detalhadamente dela porque vai ser a minha leitura do mês, ai sim, quando eu ler os três livros faço uma resenha contando o que eu achei, os pontos positivos e negativos, e se vale a pena ler.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não sou uma dessas - Lena Dunham

Título: Não sou uma dessas
Autora: Lena Dunham
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Sinopse: Lena Dunham, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.
Classificação: 5 estrelas

Lena Dunham é autora e protagonista de um dos meus seriados preferidos, por isso quando vi que ela ia publicar um livro fiquei ansiosa para ler. O livro tem ilustrações lindas, e as páginas são amareladas. Ela conta sobre a vida dela, com uma certa abertura que não somos acostumados em ver em figuras públicas. O livro é dividido em cinco sessões: amor e sexo; corpo; amizade; trabalho; panorama.

Tem partes que não tem como você não se identificar, até alguns medos e anseios que temos e não contamos para ninguém por vergonha ou medo ela compartilhou, fazendo com que eu me sentisse abraçada por não ser a única a ter esse pensamento.

A história de vida da Lena é surpreendente, teve algumas coisas que eu fiquei de boca aberta. Ri muito e fiquei emocionada com esse livro, por isso hoje ele é um dos meus preferidos. Espero que ela publique outro em breve.