quinta-feira, 16 de julho de 2015

Apenas Um Dia - Gayle Forman

Autora: Gayle Forman
  Editora: Novo Conceito
  Páginas: 382
Classificação: 3/5


"Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonas em um dia." Mas, espera um pouco!

vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.




Bom, a temática do livro é bem interessante no inicio, você vai criando aquelas expectativas, porém a cada página que você vai avançando suas expectativas diminuem totalmente. A história é um clichê daqueles bem chatinhos. Achei que a autora poderia ter resumido mais as descrições da vida da Allyson e o drama com os seus pais, mais enfim, gosto da escrita da Gayle mas não sei se quero ler o segundo livro o Apenas Um Ano que foi lançado em 10 de Outubro de 2013.

E é isso pessoas, espero que gostem!  

2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Gayle (sempre coloco outros na frente de Se eu ficar), mas assim que vi esse adorei não só a capa como a sinopse. Acho que vou ler primeiro Se eu ficar e então se eu gostar, talvez eu dê uma chance a Apenas um dia.
    Adorei o layout do blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito de Se eu ficar, esse é o terceiro livro da Gayle que leio e foi o que menos gostei. Tem um post falando sobre a minha experiencia com ele aqui no blog http://photobooksandfigurines.blogspot.com.br/2014/10/se-eu-ficar-critica.html
      Obrigada flor :)

      Excluir